Guatemala - O Coração do Mundo Maia A Guatemala hoje é a síntese de 2 culturas: a ancestral e milenar Maia e a colonial espanhola, que após quase 500 anos de introdução não conseguiu modificar o caráter básico de seus habitantes. A grande civilização Maia um dia desapareceu sem que se saiba o porquê, mas o Mundo Maia continuar a cativar o visitante, essencialmente no seu coração – a Guatemala.
ROTEIRO:
1º DIA - (QUI) - GUATEMALA / ANTIGUA Chegada na Cidade de Guatemala, recepção e traslado ao hotel em Antigua. Restante do dia livre.
2º DIA - (SEX) - ANTIGUA Visita à cidade de Antigua, Patrimônio Cultural da Humanidade, segundo a Unesco, incluindo alguns de seus principais monumentos: a Catedral, a Praça Central, a Igreja La Merced, o Convento das Capuchinhas, etc. Retorno a Guatemala e tarde livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
3º DIA - (SAB) - ANTIGUA / IXIMCHÉ / CHICHICASTENANGO Saída em direção ao altiplano guatemalteco. Visitaremos Iximché, capital do Reino Cakchiquel. Logo depois da visita às ruínas, seguiremos o caminho com destino a Chichicastenango. Chegada e alojamento. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
4º DIA - (DOM) - CHICHICASTENANGO / LAGO ATITLÁN Manhã dedicada a percorrer o famoso mercado indígena de Chichicastenango. Em horário previamente confirmado, saída com destino ao Lago Atitlán. Chegada e alojamento. Noite livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
5º DIA - (SEG) - LAGO ATITLÁN / SANTIAGO / ANTIGUA Pela manhã, passeio em lancha pelo lago e visita ao povoado de Tzutuhil Santiago. Após a visita, retorno a Panajachel e embarque com destino a Antigua. Chegada e alojamento. Noite livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
6º DIA - (TER) - ANTIGUA / GUATEMALA Em horário previamente confirmado, traslado ao Aeroporto de Guatemala para embarque ao seu próximo destino. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
INCLUI:
· 2 noites de hospedagem em Antigua; · 1 noite de hospedagem em Chichicastenango; · 1 noite de hospedagem em Panajachel (Lago Atitlán); · 1 noite de hospedagem em Antigua ou Guatemala; · Café da manhã diário; · Traslados Hotel / Aeroporto (traslados e passeios em serviço regular); · Excursão regular visitando Iximché, Chichicastenango, Lago Atitlán e o povoado de Tzutuhil Santiago. · Bolsa de viagem NOVATOUR. NÃO INCLUI:
· Passagem aérea nacional e/ou internacional; · Despesas com documentação (passaporte, vistos, etc); · Refeições não mencionadas na programação; · Despesas extras de caráter pessoal, como telefonemas, lavanderia, gorjetas, etc; · Qualquer item não mencionado no programa. VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro): Nenhum.
VACINAS: Certificado Internacional contra febre amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
|